OAB/SE sedia consulta pública realizada pelo MPF

OAB/SE participa da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

"Buscar a boa aplicação das leis.
Mais do que um trabalho, a nossa missão."

Edital de Abertura Exame de Ordem

Curso de Direito da UFS recebe Selo OAB de qualidade

Entrelinhas+- ATamanho da fonte+- Imprima este texto
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebeu hoje, 19, o Selo OAB Recomenda de 2011, em solenidade realizada no plenário da OAB Nacional, em Brasília. Ophir Cavalcante, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, entregou, juntamente com os presidentes de várias Seccionais da OAB, os certificados aos reitores e representantes de 89 cursos de Direito brasileiros, avaliados pela entidade como os de melhor qualidade do País.
“Precisamos cooperar para melhorar a qualidade do ensino jurídico no Brasil, pois a formação educacional deve transcender ao desejo de oferecer uma boa técnica profissional. O foco deve estar na formação de verdadeiros cidadãos. Por isso a OAB leva tão a sério o desafio permanente de zelar pela qualidade do ensino aos cidadãos que vão fazer e administrar a Justiça em nosso país”, afirmou Ophir, em seu discurso.
Carlos Augusto Monteiro Nascimento, presidente da OAB/SE, entregou o Selo à UFS, juntamente com presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB  e membro honorário vitalício, Cezar Britto. “A OAB/SE comparece a esse evento de entrega do Selo OAB Recomenda à UFS, sobretudo reconhecendo o valor da qualidade do ensino desta instituição, que vem mostrando nas últimas edições do Exame da Ordem excelentes colocações a nível nacional”, ressalta.
O presidente da Seccional congratulou a conquista da Universidade. “Parabenizamos não só a classe dos professores, mas toda a classe dos estudantes da UFS, que vem representando muito bem o nosso estado”, destacou.
Selo OAB de qualidade
Do total de cursos brasileiros, 790 foram avaliados pela OAB depois de preencherem os pré-requisitos de participação em três Exames de Ordem unificados (2010.2, 2010.3 e 2011.1), sendo que cada um precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada Exame. A Comissão Especial utilizou como instrumentos de avaliação a ponderação dos índices obtidos pelos bacharéis nos Exames de Ordem e o conceito obtido no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009.

Selo OAB de qualidade

Os campos marcados com * são preenchimento obrigatório

CAA/SE - Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe

Revistas OAB/SE